terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Vespa Mandarina ou Vespa Gigante Asiática

Vespa Mandarina

A Vespa Mandarina é a maior vespa encontrada no mundo, com cerca de 8 centímetros de comprimento. Essa criaturinha assustadora habita lugares tropicais e é nativa da Ásia oriental.
Ela é um daqueles insetos que se você encontrar é melhor não se arriscar e sair rapidamente de perto. Acha que estou exagerando? Vou enumerar algumas das suas características:

  1. Ela é do tamanho de um polegar de um adulto(3 vezes maior que as abelhas que encontramos em ambientes urbanos);
  2. Ela quando ataca libera um ácido, esse ácido contém feromônios que atraem suas companheiras e elas vão a seu encontro(vai tentar mata-lá?);
  3. Esse ácido ainda tem a propriedade de corroer carne;
  4. Elas conseguem chegar a 95km/h.
E aí, continua achando exagero?

Mas calma, ela não sai por aí atacando pessoas, não precisa se esconder. Sua alimentação é feita de larvas de abelhas, de louva deuses, vespas de outras espécies e outros insetos menores. 



Aqui um vídeo que mostra elas atacando uma colmeia de abelhas, vale a pena assistir. 


14 comentários:

palavras ao vento disse...

nunca tinha ouvido falar dessa vespa...fiquei impressionado...

Blog Noiando disse...

Eu que não vou tentar mata-la
kkkkk

gostei mto do seu blog ja estou seguindo
http://blognoiando.blogspot.com/

Blog do DitaMakarov disse...

opa tudo bom, PARCERIA é sempre bem vindo, obrigado por ser nosso parceiro, ja colocamos o seu BANNER em nosso blog visite.

http://videospiratasweb.blogspot.com/

Cristiane Freixo disse...

HSUASHAUSH' irei sair assim que uma chegar perto : D
seguindo : )
http://semrel.blogspot.com

Blog Noiando disse...

olá, estou curtindo sua pagina no facebook

se puder fazer o mesmo no meu blog...

agradeço desde já

Luan disse...

Nossa da medo kkkk entra e comenta ai http://wweviciobrasil.blogspot.com/

Anônimo disse...

Nossa que medo. Minha mãe foi picada por uma vespa... ficou hiper inchado... logico que foi a normalzinha :)

M.alves disse...

Interesante o conteudo do seu blog, parabéns! Seguindo se puder passa lá!

www.tecknews.co.cc

Skiie disse...

eu morreria se encontra-se uma, sem brincadeira!

Seguindo!

http://srcosmeticos.blogspot.com

besos!

Alexandre Rodrigues disse...

Nossa, eu não gostaria de encontrar uma dessas!!

T. disse...

Eu morro de pavor de abelhas, quantas vezes abandonei meu copo de coca-cola cheio porque uma abelha se aproximou. Imagine uma dessas?

Mas ela não é a única que solta esse "odor" né? Uma vez minha amiga matou uma vespa preta e lotou delas no quarto. o.o'

Continue assim, seu blog tá nota 10 :D

Fritas Sem Sal disse...

nossa otimo blog, vou acessar sempre

Unknown disse...

Nunca tinha ouvido falar dessa vespa...



http://www.skinnysfromhell.co.cc/

Anônimo disse...

Ao pe de minha casa tem umas videiras com vespas e muitas vezes sao atacadas por essas vespas rainhas ja assisti a um ataque ja vi pelo meno 7 dessas vespas atacando parai 15 vespas normais quando poder posto um video abraço